A CIPA só funciona se você partiCIPA

Novos membros da CIPA tomam posse

25/02/2011 11:04

 

Santa Casa: Novos membros da CIPA tomam posse

 

Aconteceu no dia dezoito de fevereiro na Santa Casa de Penápolis a reunião de posse dos novos membros que vão compor a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para atuarem no ano de 2011. O encontro teve como objetivo a elaboração da ata de instalação e posse dos membros além de definir o calendário anual de reunião da comissão. O hospital teve sua CIPA implantada a partir do ano de 2010 e é formada por um grupo de funcionários escolhidos através de eleição anual composta de representantes do empregador e dos empregados.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.

“O objetivo básico da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador” explica o Técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Danilo Cagliari Casella.

Na ocasião foi apresentado o presidente indicado pelo empregador sendo o trabalhador Ricardo Magna Muraroto e os demais membros indicaram trabalhadores para os cargos de vice-presidente e secretário sendo Eliane Marques da Silva e Danilo Cagliari Casella respectivamente.

Tomaram posse representando o empregador os seguintes membros:

Nome

Cargo

Ricardo Magna Muraroto

Assistente de Comunicação

Nadir Vieira Candido

Encarregada da Lavanderia

Ivete dos Santos Ferreira

Encarregada da Limpeza

Milena Fattori Domingues

Enfermeira

Benedito de Oliveira Barbosa

Aux. Serviços Gerais

Lucilene Vieira Dutra

Assistente Social

Maria Terezinha Gobbo Barbo

Auxiliar Administrativo

                                          

Como representantes dos empregados, escolhidos por votação, foram empossados os seguintes membros:

 

Colocação

Nome

Cargo

Eliane Marques da Silva

Diretora Enfermagem

Danilo Cagliari Casella

Téc. Segurança

Telma Fernanda Mendonça

Compradora

Vander Caferro Coelho

Téc. Enfermagem

Ângela Ap. Sussai Manzano

Téc. Enfermagem

Odair Oliveira da Costa

Aux. Administrativo

Leidemere Bozzolo Lopes

Téc. Enfermagem

                  

Os ‘cipeiros’ da Santa Casa participarão de reuniões ordinárias que acontecem mensalmente. Danilo comenta que “o trabalho da CIPA tem sido relevante para a entidade com ações preventivas e educativas que envolveram a elaboração de um plano de ação para a lavanderia, mapeando riscos, condições de trabalho dos funcionários e possíveis soluções. Realizou um levantamento da situação dos equipamentos de proteção e combate a incêndio, também vem intervindo nas obras em andamento no hospital fornecendo EPI’s (Equipamentos de proteção individuais) para os trabalhadores, atentando para as construções dentro das normas. Os membros da CIPA realizam ainda visitas periodicamente em outros hospitais a fim de verificar a situação e trazer novidades e está em planejamento para a implantação da ginástica laboral, projeto que surgiu através da organização e mobilização dos funcionários no “Dia do Desafio” pela comissão.

Contato

Cuidandodequemcuida

comunicacao@santacasadepenapolis.com.br

Av. Santa Casa, 566 - Centro
16300-000 - Penápolis/SP

(18) 3654-2210

Pesquisar no site

 

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode