A CIPA só funciona se você partiCIPA

Cipeiros da Santa Casa participam de evento no SENAC-Araçatuba

29/04/2011 11:08

Em comemoração ao "Dia Mundial em Memória das Vitímas de Acidentes e Doenças do Trabalho", aconteceu na manhã do dia 28 de abril de 2011, no SENAC de Araçatuba (SP), um evento que reuniu representantes e técnicos de 28 municípios da região.

O ato foi aberto pela Coordenadora do CEREST Isabel Teresa Martins, com a presença do Prefeito Municipal de Araçatuba Aparecido Sério, da Secretária Municipal de Saúde de Araçatuba Carla Augusto Penteado e da representante do SENAC Maria Nicoletti.

A Santa Casa de Penápolis esteve representada no evento através dos membros da CIPA Ricardo Muraroto, Ângela Sussai e o Técnico de Segurança do Trabalho Danilo Cagliari, além da Farmacêutica Maura Ferreira. Os representantes puderam conferir as palestras "O perfil do trabalhador de qualidade total" apresentada pelo Docente Coordenador de cursos de Segurança do Trabalho, Wilson Célio Maioli e a palestra "Análise de acidente de trabalho" apresentada pelo Técnico de Segurança do Trabalho do CEREST Rodrigo Barnabé. Maioli explica que "a qualificação melhora a prevenção e motiva para um trabalho mais seguro"

O evento realizado pelo SENAC e CEREST de Araçatuba serviu para aproximar os agentes de saúde da região a levarem informações técnicas para um melhor conhecimento e que sirvam de base para medidas de prevenção à população de suas cidades.

Os representantes da Santa Casa avaliaram o evento como positivo e salientaram a importância não só de lembrar das vítimas de acidentes como também refletir as ações de prevenção para que os números de mortes possam diminuir e até mesmo zerar a cada ano.

 

(Com informações de www.norminha.net.br e Comunicação Santa Casa de Penápolis)

Contato

Cuidandodequemcuida

comunicacao@santacasadepenapolis.com.br

Av. Santa Casa, 566 - Centro
16300-000 - Penápolis/SP

(18) 3654-2210

Pesquisar no site

 

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode