A CIPA só funciona se você partiCIPA

Santa Casa participou do "Dia do Desafio"

25/05/2011 10:36

Aconteceu dia 25 de maio, quarta-feira, o "Dia do Desafio" um chamado a toda comunidade para a prática de atividades físicas. A Santa Casa de Penápolis através da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) mobilizou colaboradores e usuários para uma atividade logo pela manhã, 7h, em colaboração ao dia. Neste ano a cidade de Penápolis concorreu com a cidade de Ixtaczoquitlan do México. Na Santa Casa as atividades foram coordenadas pelo colaborador e profissional de Educação Física George Petrallás, cerca de 35 pessoas iniciaram o dia com um alongamento partindo depois para dinâmicas estimulando a integração e movimentação através de corrida, com as atividades "Salve-se com um abraço" e "Mar de tubarão". Para finalizar George convidou a todos para uma massagem coletiva.

Esse é o segundo ano que o hospital realiza a atividade, de acordo com membros da CIPA, "buscamos sempre participar e estimular nossos colaboradores à prática de atividades físicas que proporciona muitos benefícios para a saúde do trabalhador, além de fazer a integração de um jeito diferente". Os cipeiros aproveitaram para agradecer a todos os participantes e esperam colaborar para a vitória do Município.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Veja mais fotos do evento clicando aqui

 

Contato

Cuidandodequemcuida

comunicacao@santacasadepenapolis.com.br

Av. Santa Casa, 566 - Centro
16300-000 - Penápolis/SP

(18) 3654-2210

Pesquisar no site

 

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode